quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Autobiografia da Carolzinha

   Eu me chamo Ana Carolina. Nasci em Bertioga, às 22h do dia 19 de abril de 2008 e com 3.200Kg.
   Sou morena dos olhos castanhos, tenho 1,58cm, peso 58 kg, sou tímida, quieta e introvertida; mas sou muito legal, carismática, sou comunicativa apenas com os mais próximos, busco felicidade em tudo e tento ser mais organizada.
   Eu adoro vôlei, acho um esporte “daora”, gosto de algumas matérias escolares, gosto de sair com os meus amigos e família. O que eu não curto muito são comidas verdes, pessoas falsas, interesseiras e não legais, não gosto quando me pressionem para fazer as coisas. 

   A viagem que mais gostei foi da minha infância, lembro da primeira vez que viajei de avião com cinco anos para Maceió. Em outras viagens para o interior nas férias eu brincava nas poças de lama.    Quando entrei no 1° ano na escola fiz os meus primeiros amiguinhos que estão comigo até hoje.               Atualmente, minha vida escolar tem sido boa. Minhas notas melhoraram bastante. Estou me dedicando mais aos estudos, trabalhos etc., no tocante às amizades, mais ou menos. Tenho poucos amigos, mas estou feliz com isso. Ano que vem, vou mudar para outra escola, estou bem feliz com minha escolha, espero que eu me acostume logo. 

    Meus planos/projetos são alguns: eu conseguir passar em algum vestibular de medicina veterinária, conseguir estágio e um emprego bom. Meus sonhos são: ter uma casa, ter vários animais de estimação, ter uma família e uma boa condição de vida. 


-------//-------------//----------//---------//--- -----//----

*Identificação do Texto
    
      O Autobiografia é um gênero textual que mescla características descritiva e narrativa.
    De acordo com Houaiss (2015, p. 18), Autobiografia significa “relato da vida de uma pessoa escrita por ela mesma”.
    Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, na FBS Comunicação (PIBPG), sob orientação do prof. esp. Flávio B. S. Santos.


*Objetivos Desta Produção de Texto


1- Conhecer o gênero textual Autorretrato;
2- Estimular o interesse por este gênero;
3- Estudar as características;
4- Estabelecer semelhanças e diferenças com outras modalidades textuais;
5- Compreender/Interpretar textos de diversos gêneros;
6- Identificar e caracterizar as tipologias descritiva e narrativa;
7- Desenvolver habilidades de escrita;
8- Aplicar os conhecimentos gramaticais treinados até o momento.

FONTE
HOUAISS, Antônio. “Pequeno Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.” 1.ed. São Paulo: Moderna, 2015.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia

                                                              A Cura do Amor                                                              (N...