O calor chegou sem avisar e desde então, não deu trégua. Logo pela manhã, o sol já domina o céu com uma intensidade quase desafiadora, como se quisesse testar os limites da paciência de quem se aventura pelos ruas. O vento quando aparece, parece mais uma rajada quente do que um alívio.
Nas calçadas, passos apressados tentam fugir da ardência do asfalto. Nos transportes públicos, o ar pesa e o desconforto se torna coletivo, uma espécie de sofrimento compartilhado em silêncio. O ventilador trabalha incessantemente, mas seu esforço parece em vão. O chuveiro frio já não é mais um luxo e sim, uma necessidade.
À noite, a esperança de um respiro se desfaz quando percebemos que o calor persiste. O sono vem difícil, interrompido pelo peso do ar abafado. Resta apenas esperar que o tempo mude e que em algum momento a brisa fresca volte a ser mais do que uma lembrança distante.
---------------------//-------------------//------------------//--------------------//-----------------//-------------------
*Identificação do Texto
*Objetivos Desta Produção de Texto
1- Conhecer o gênero textual Crônica;
2- Estimular o interesse por este gênero;
3- Estudar as características;
4- Estabelecer semelhanças e diferenças com outras modalidades textuais;
5- Compreender/Interpretar textos de diversos gêneros;
6- Identificar e caracterizar a tipologia narrativa;
7- Desenvolver habilidades de escrita;
8- Aplicar os conhecimentos gramaticais treinados até este momento.
FONTE
HOUAISS, Antônio. “Pequeno Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.” 1.ed. São Paulo: Moderna, 2015.
Publicado em:
https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fbrasilescola.uol.com.br%2Ffisica%2Ftemperatura-calor.htm&psig=AOvVaw3TIZMbXWv1bTvW75xCuytN&ust=1745600182874000&source=images&cd=vfe&opi=89978449&ved=0CBUQjRxqFwoTCMj_q8aR8YwDFQAAAAAdAAAAABAE
Acessado em: 24/04/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário